sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Galaxy Nexus ganha homologação da Anatel

A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou nesta sexta-feira (16) o novo Samsung Galaxy Nexus, o primeiro smartphone do mercado a receber oficialmente o Android Ice Cream Sandwich. O aparelho já recebeu o sinal verde para ser comercializado no país.
galaxy-nexus-anatel-e1324046204641
Samsung Galaxy Nexus (Foto: Reprodução/ANATEL)

A homologação de um produto é um importante passo no processo de comercialização de um produto de tecnologia. Antes de qualquer produto eletrônico ser vendido no país, ele precisa passar pelos testes da ANATEL, que verifica se o produto atende aos requisitos mínimos de funcionamento no Brasil, como compatibilidade com as redes disponíveis, o nível de emissão de radiação (ou SAR), especificações de segurança, dentre outros fatores.
O modelo do Galaxy Nexus aprovado pela ANATEL é o GT-I9250, e detalhes da aprovação estão disponíveis nos documentos públicos do site do órgão regulador. A Samsung já havia confirmado a chegada do smartphone ao país no mês de outubro, e sua chegada ao mercado deve acontecer no primeiro trimestre de 2012.
galaxy-nexus-anatel2-e1324046575288
Samsung Galaxy Nexus (Foto: Reprodução/ANATEL)
Até agora, a Samsung não confirmou se a versão brasileira do Galaxy Nexus sofreu alguma modificação nas suas especificações, comparado ao modelo comercializado nos Estados Unidos. Se tudo for mantido, o aparelho terá um processador dual-core de 1.2 GHz, sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), duas versões de armazenamento interno (16 ou 32 GB), compatibilidade com redes HSPA+ e 4G/LTE, e tela Super AMOLED de 4.65 polegadas, com resolução de 1280 x 720p. Sua câmera traseira tem 5 megapixels, com foco automático e flash LED, e a câmera frontal tem 1.3 megapixels. Além disso, o Nexus também vem com Bluetooth 3.0, acelerômetro, compasso digital, barômetro, giroscópio e bateria de 1.750 mAh.
A Samsung também fez uma solicitação especial à ANATEL para que fotos externas do smartphone e do seu manual não fossem divulgadas, mas o site Google Discovery conseguiu registrar o aparelho e o seu registro de homologação (que são as imagens que ilustram essa publicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário